{Gourmets do X-Salada } spacer
spacer
spacer
powered by blogger

{sábado, janeiro 18, 2003}

 

[B.B. LANCHES/ Rua Aristides Espínola com Rua Ataulfo de Paiva - Rio de Janeiro/RJ]
"Um Gourmet do X-Salada desbrava a cidade maravilhosa"


Depois de semanas no Rio tentando encontrar uma lanchonete que fosse famosa pelos seus lanches, consegui uma indicação (de uma paulista, é claro) que pudesse nortear minha pesquisa. O hábito de se deliciar em locais especializados em hamburgueres e lanches não parece ser apreciado pelos cariocas. Não que o Rio seja deficiente em lanchonetes, porém, praticamente todas apresentam mentalidade natureba. Cabe aqui um parênteses para reforçar um dos principais pilares na formação de um legítimo Gourmet: "X-Salada não é sinônimo de saúde! Um local que se diz especializado em lanches naturais NUNCA apresentará um Xissa decente!" Daí a minha dificuldade. Como não poderia deixar de ser, o B.B. apresenta aquele visual "adoro-acaí-na-tigela".
O Gourmet é obrigado a degustar o nobre lanche de pé, entre pessoas que se deliciam com sanduíches feitos com peito de peru, alpiste, cerragem, essas coisas típicas dos apreciadores da comida natural ... O pão vem esmagado e esfarelando, desprezo característico dos locais que não sabem valorizar o rei dos lanches, o hamburguer é sem gosto e sem tempero (afinal, sal faz mal à saúde!). O tomate não fala mal de ninguém, e o alface (acreditem vocês, não-hidropônico) vem em quantidade demasiada, cortado em tiras que lembram papel picado.
O Rio de Janeiro pode até continuar lindo, mas de X-Salada, não entende nada! Depois de 3 semanas procurando lanchonetes por onde passava, não encontrei nenhum local que me inspirasse confiança, e na única indicação que tive (podem acreditar que perguntei para todos os cariocas que conversei) o lanche não passou de medíocre. Se alguém quiser me provar o contrário, por favor, me indique um local. Adorarei mudar de opinião!
Um X-Salada que não acrescenta em nada.
Preço: R$ 3,80

posted by Ricardo Laganaro ... 3:28 AM

spacer