{Gourmets do X-Salada } spacer
spacer
spacer
powered by blogger

{domingo, fevereiro 16, 2003}

 

[Pibu´s/ Av. Pres. Juscelino Kubitschek, em frente à Churrascaria do Chitãozinho e Xororó]



Tradicional. O Pibu´s é uma das poucas lanchonetes dos anos 80 que conservam sua formação, decoração e ambiente original (em tons marrons, é claro!). Do mesmo estilo do saudoso "Hamburguinho" da Av. Ibirapuera, o Pibu´s sabe tratar um Xissa com a intimidade de velhos amigos.

Vem na formação; pão-base, maiô, tomate (caqui), hamburguer, queijo, alface(hidropônica)-lisa-picada e pão-topo; que satisfaz o Gourmet na primeira mordida. Confesso, que em algumas ocasiões considero demasiada a quantidade de alface, mas talvez esta seja apenas uma leve implicância minha.

Espero que o bom e velho Pibu's não seja vítima das horríveis reformas que vem assolando tradicionais pontos da cidade (como o New Dog), que ganham uma decoração hipócrita e pseudo-moderma, em detrimento de toda história, tradição e gordura encalacrada no teto.

Um X-Salada com gosto de infância!

Vale o aviso: Se você for recomendar essa lanchonete para alguém, muito cuidado ao escrever Pibu's, pois com as vogais invertidas leremos Pubi's (a parte inferior e mediana da região hipogástrica, que forma uma eminência triangular e se cobre de pêlos na puberdade) e, definitavamente, não é sobre isso que estamos falando.

posted by Ricardo Laganaro ... 4:21 AM

spacer