{Gourmets do X-Salada } spacer
spacer
spacer
powered by blogger

{quinta-feira, setembro 02, 2004}

 

[El Kabong- Rua Mateus Grou, 15 (esq. com a Rua dos Pinheiros) - Pinheiros ]


Sabroso! Reza a lenda que uma tribo nômade do norte do México, conhecida por Aztlán, tinha como sua principal característica, a busca incessante pela terra ideal. Depois de encontrarem um sinal divino (uma águia devorando uma serpente, em cima de um cacto) fixaram-se no local que acabou se tornando a cidade sagrada dos Astecas, Tenochtitlán. Descedente direto deste povo, e munido desse espírito aguerrido, o El Kabong também teve sua busca pela receita ideal do Nobre Lanche. E conseguiu!
Conhecido no cardápio pelo sugestivo nome de "Royale", o lanche deve ser lapidado para que fique em sua forma mais pura, ou seja, peça ao garçom "Um Royale sem bacon e picles, por favor!" .
Depois desse pequeno ritual, você se deparará com um Xissa dos melhores. Numa formação bem ousada : pão-topo rugoso, queijo cheddar (sensacional), hamburguer, maionese da casa (com ervas), uma grande rodela de tomate vermelho, alface americana picada e pão-base, temos um resultado que se assemelha ao X-Salada do Rockets.

O preço é bem salgado (R$ 18,90), mas o prato acompanha fritas e onion rings (é uma refeição). Levando-se em conta que a casa não é uma lanchonete, mas sim um bar, chega a ser aceitável pagar um preço como esse.

Um X-Salada "gustoso".

posted by Ricardo Laganaro ... 3:15 PM

spacer